21 de ago. de 2013

[Relato] Diário Dukan - Fase Ataque

Hello, peps!
Como eu disse na postagem anterior, a reeducação alimentar não estava mais funcionando pra mim (travei nos 69 kg, que raiva!), então resolvi "radicalizar" e depois de pesquisar, parti para o método Dukan.
Acho que todos conhecem, mas pra quem não ouviu falar ainda, a dieta Dukan consiste em 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. O ponto forte da dieta é emagrecer sem sentir fome, já que os alimentos permitidos podem ser consumidos sem limitação (salvo os laticínios, ovos e o farelo de aveia). O principal alimento da dieta é a proteína, mas não qualquer proteína: proteína magra, de leite e derivados desnatados, queijos light e sem gordura, diga-se de passagem, nada fáceis de achar e claro, nada baratos - normal para quem está no mundo das dietas.


Pra quem quiser mais informações, recomendo dois sites: o site oficial da Dieta Dukan, onde você ter informações mais detalhadas e calcular seu peso ideal de forma gratuita, e o Dieta Dukan Receitas, que além de receitas maravilhosas e super práticas, tem tudo explicadinho e um fórum pra tirar as dúvidas e trocar experiências. Super recomendo!
Eu comecei na fase de Ataque no dia 16/08, planejando fazer por sete dias; mas sinceramente sem esperar muitos resultados. Eu já estava sofrendo há dois meses na RA, sem resultados; quem acompanha por aqui sabe: tentei reduzir os alimentos, treinar mais aeróbicos, aumentar e diminuir a carga na musculação.
Por isso vocês imaginam quando subi na balança no dia 17, depois de um dia apenas, e perceber -0,5 kg na balança. Depois de um dia!!! Eu não conseguia acreditar. Mas era verdade mesmo, e isso se confirmou em cada um dos dias da fase, até hoje.
A menor perda que tive foi de 0,3 kg (e um dia de estagnação), coisa que na RA eu demorava uma semana.
Fiz até um diário pra acompanhar, já que uma das premissas da Dukan é você se pesar todos os dias:

Desculpem pela qualidade da foto (na verdade, a falta dela!), tirei pelo cel!

Da balança, só tirei a foto no dia 20, porque mesmo olhando umas 5x por dia, eu ainda duvidei.


No total, lá se foram exatos 2 kg eliminados, em 6 dias. Coisa de cinema, de photoshop, de macumba; mas ta aí, preto no branco, pra alegria geral e felicidade da nação. Feliz e realizada é pouco, gente! Depois de dois meses de desespero, subindo na balança depois de uma semana horrorosa e cheia de regras certinhas e muita atividade física, sem ver cair nem um décimo, uma coisa dessa é um milagre, pra mim!!!
Mas nem tudo são flores, claro. Cortei totalmente o açúcar e carboidrato, pra quem estava acostumada há meses de carboidrato integral (que solta doses regulares de glicose no organismo por um longo período), isso foi exatamente como o Dr. Dukan descreve no livro: um choque no meu organismo. Pra completar, dormi muito mal na noite anterior. Nos dois primeiros dias, tive um cansaço enorme, sono, uma dor de cabeça de lascar. Depois tive azia, que melhorou e desde ontem não sinto mais nada; embora minha energia não seja a mesma. Jamais conseguiria pegar 45 kg na cadeia extensora, como fazia na academia. Mas pras minhas atividades do dia a dia, estou ótima, sem sono. Duas melhoras de brinde: regulei meu sono e meu intestino, sem esforço, somente a dieta.
Outro detalhe importe: essa perda de peso imediata dura apenas nessa fase inicial, que dura de um a sete dias. Depois, o peso tende a se estabilizar e ir diminuindo aos poucos. 
Mas no final das contas, serviu exatamente ao meu propósito: deu um choque no meu organismo. Provou pra ele, e para mim, que é possível continuar a emagrecer, que minha meta não era absurda, quem sabe até pouco pro que eu consigo. E estou muito, mas muito feliz mesmo com o resultados!
Achei válido compartilhar com as meninas que estão em dúvida se essa dieta realmente funciona, por ser tão restritiva, sei que bate aquelas dúvidas. Fica aqui o relato de que a Fase de Ataque funciona sim! 
Bjos lights!

Um comentário:

  1. Ah Mari! Que bom! bye bye Platô e até nunca mais! hehehe....

    Fico feliz por ti! Amanhã é meu dia de pesagem e veremos se tenho boas noticias! heheh...

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...