Olhe & Faça

Decoração:


Que tal uma decoração chiquérrima com bola de esponja (aqui na minha região conhecemos como oásis também) e algumas flores? Uma ideia Boa,Bonita&Barata de um arranjo que fica lindo tanto na mesa quanto suspenso! Super simples: só olhar e fazer ;)




Para fazer o arranjo suspenso é só perfurar com um palito para churrasco e fazer um nó bem forte (você pode também colocar um pedaço pequeno do espeto amarrado no barbante ou - preferencialmente - fio de náilon para ficar mais firme.


Está sem um suporte adequado para o arranjo? Improvise! Que tal usar flores mais cheias e colocar o arranjo diretamente sobre a mesa? Fica um charme ;)



Tem um baleiro, uma petisqueira ou uma bandeja com pé para pudim? Pode usar também, e fica lindo!


Quer usar essa idéia para fazer um arranjo romântico? Olha que l-i-n-d-o esse arranjo de rosas em forma de coração (você compra a esponja nesse formato ou pode cortar e fazer em casa mesmo, se tiver que unir duas partes pode usar palitos de dentes. Essa espécie de 'renda' laranja pode ser substituída por uma fita mais larga. Amei!


E que tal utilizar uma idéia ecologicamente correta e reaproveitar caixas de verduras e legumes encontradas em qualquer sacolão? Ideias de todos os tipos, simples e complicadas, com usos variados. Inspire-se ;)



Tem filhos pequenos e está cansado(a) de canetas e espelhadas pela casa toda? A Mari tem um jeitinho! Aproveite jeans velhos e faça um organizador super charmoso!


Um toque sofisticado a qualquer decoração é a utilização de velas. De preços e formas variados, arranjos simples dão um up na produção, utilizando copos de requeijão, vidros de condimentos e até latas de sardinha ;)



Olha que lindo e ecologicamente correto esse alimentador de passarinhos. Simples, fácil e muito fofo!


Quer um jardim com flores? Você pode aproveitar calhas (como na foto abaixo), telhas, canos de pv - solte sua imaginação! 


Reutilizar pallets para fazer um canteirinho de ervas - prático e fácil! Adorei!


Sua casa está ou estava em construção e sobrou um pouquinho de cimento? Que tal fazer alguns vasinhos pra encantar o seu jardim? Muito lindo!


O alimentador/bebedouro de passarinhos mais lindo que eu já vi - sem contar que é uma maneira linda de usar seus conjuntos de pires e xícaras mais velhinhos ou sem par.


Essa idéia eu a-m-e-i!!Dá pra fazer com pé de xuxu (como na foto) mas também com plantas ornamentais (tenho uma aqui em casa).


Faz bijuterias e tem vários cristais sem par? Passou em uma loja de artigos para bijuterias e comprou um saquinho com vários cristais e não sabe o que fazer com eles? Que tal esse móbile super charmoso? Da minha cor predileta - lilás - eu não pude deixar de me apaixonar!


Quer uma idéia pra praticar seu hobbie de artesanato? Uma mini casa na praia, com areia, pequenas plantas - são verdadeiras! - com direito até a mar de pedrinhas. Ótima dica de presente, também ;)


Tem vários vidros de maionese e não sabe o que fazer com eles? Simples, faça um jardim suspenso! Segundo minha mãe essas flores são amores-perfeitos.Tem de várias cores, divirta-se!


Joguei um monte desses vazinhos fora porque estavam trincados, e só depois fui achar essa idéia genial pra fazer um jardim vertical. Lindo! 


Mora em apartamento e não tem espaço pra fazer sua horta, mas adora temperos? Olha que ideia genial! Vale usar também (no lugar dessas latinhas) vidrinhos de patê ou de papinha infantil. Se tiver vidros maiores também vale cortar com a técnica que já ensinei. Um charme!


Uma ótima ideia pra aproveitar aquela comoda velhinha encostada em um canto. Dá pra fazer em casa, mas prepare-se pra envernizar muuuuito bem antes de plantar!


Declare seu amor no café, caputino ou leite com achocolatado! 


Mora em apartamento e quer um verde na varanda/sacada? Basta alguns tijolos, mudas, terra e prontinho!


Se você assim como minha mãe acha que é um sacrilégio jogar fora seu berço de criança, que tal transformá-lo em um lindo home-office? Me apaixonei!


Uma imagem em gif com passo-a-passo pra fazer um pequeno jardim em uma caixa de sacolão. Super!


Quer dar uma modificada no seu quarto mas já cansou daquelas cores de sempre? Que tal um degradê? Show de bola!



Aprenda a fazer vários tipos de laços:



Tem alguns vasilhames de louça que mancharam ou estão trincados? Olha que lindo esse arranjo de mesa super simples!




Festas:

Super charmoso esse buque de jujubas, serve tanto como enfeite de mesa quanto lembrancinha de aniversário. Amei!
 

Que tal usar pirulitos no enfeite de festa? Em qualquer idade tem quem gosta, e fica lindo!


Essa ideia eu literalmente me a-p-a-i-x-o-n-e-i!! Só comprar uma cartolina preta, fazer um molde e sair cortando! Gente, fica lindo demais!!!


Por que não usar os canutos com pequenos recadinhos para um enfeite de mesa bem divertido? Super simples e charmoso!




Cabelo:

Tem um evento de última hora e não consegue achar um cabeleleiro pra te atender? Seu cabelo está opaco e o evento é social? Calma, a Mari tem um jeitinho ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...