25 de jan. de 2014

Atividade Física em Casa - Dúvidas e Sugestões


Oi galerinha fitness! Hoje vim trazer algumas super dicas de exercícios em casa, especialmente para quem não gosta, não quer ou não pode ir a academia - e para provar que malhando em casa é possível sim atingir o seu objetivo! Mesmo pra quem faz academia, acho super válido um circuito de exercícios em casa - afinal, nunca se sabe quando vai cair aquela chuva ou quando um compromisso inesperado pode acontecer.  Quer conhecer os melhores exercícios para fazer atividade física em casa? Vem comigo que eu te conto!

Eu me lembro como se fosse ontem, do bendito dia em que eu resolvi que queria - e iria emagrecer. Tudo muito lindo! Mas eu não tinha dinheiro pra ir pra academia. Por fazer faculdade de Fisioterapia, já sabia os exercícios que deveria fazer, então foi fácil: bastou montar o "cronograma" e seguir direitinho! E como esses exercícios me ajudaram muito, gostei da ideia de fazer um post sobre isso - inclusive foi através deles que perdi alguns quilos e junto com eles a vergonha de ir pra academia (coisa de gordo que acha que na academia todo mundo ia ficar me olhando, apontando e/ou rindo, sabe como é?).
O melhor jeito de fazer corretamente os exercícios em casa, principalmente no começo, é através de vídeos. Existem vários, o difícil é escolher, e nisso eu posso ajudar :)

Os Mais Famosos - PX-90 e Insanity

São dois cronogramas completos de exercícios para se fazer em casa, utilizando poucos ou nenhum equipamentos - além do peso do seu corpo. Ambos prometem resultados rápidos e satisfatórios, e dão mesmo!, caso você tenha empenho, força de vontade e responsabilidade de fazer tudo certinho - inclusive e principalmente a dieta. Uma busca rápida no youtube ou no google imagens mostra quantas pessoas conseguiram resultados maravilhosos com ambos os programas! A diferença básica entre eles, na minha opinião, é que com o PX-90 a perda de peso ocorre de forma mais rápida, porque ele alia exercícios aeróbios (cardiovasculares) e exercícios anaeróbios (de peso e força muscular). Também acho o PX-90 mais utilizável em qualquer pessoa, porque o Insanity é exatamente o que o nome diz: insano! São treinos super puxados e na minha opinião desestimulam mais os iniciantes, porque o fato é: são treinos em que você não vai conseguir fazer todos os exercícios na primeira vez! E nesse quesito o Insanity é ainda mais puxado. A dica é: faça os dois, para testar e ver como seu corpo se adapta:

Aula de PX-90 (youtube) - Aula oficial de 30 minutos

Aula de Insanity (youtube) - Esse vídeo é de um usuário fazendo os exercícios, e não a aula oficial como no vídeo acima; apenas pra vocês conseguirem fazer junto e terem uma noção de como são os exercícios, ok?

Escolha feita, agora é adquirir o(s) programa(s). Você pode comprar através do site http://www.beachbody.com/, especializado em vídeos de exercícios para fazer em casa. Ou se quiser o PX-90 e estiver sem grana, pode clicar aqui e seguir as super dicas do Bruno e baixar gratuitamente, e também clicar aqui pra baixar o calendário, o FitTest  e a planilha do PX-90. Ou se quiser o Insanity e estiver sem grana, pode clicar aqui e seguir as super dicas do Marcos e baixar gratuitamente.  Quem quiser mais uma opinião sobre Insanity VS PX-90, clique aqui, tem várias dicas super detalhadas que podem te ajudar a escolher!
IMPORTANTE: Todos os exercícios estão em inglês, porém mesmo quem não fala o idioma pode fazer os exercícios: basta fazer o mesmo que o instrutor, e observar o tempo na barra do tempo do exercício! O blog não tem nenhuma associação com os blogs ou os links disponibilizados acima.

Para montar o seu próprio ritmo - Canal do Exercícios em Casa

Pra quem acha muito pesado ou deseja exercícios para áreas específicas, eu super recomendo esse canal. Ele é feito por um educador físico, o Rafael, que tem a maior paciência do mundo pra explicar - e explica super bem. Alguns dos vídeos que eu mais recomendo: Circuito Aeróbio Em Casa, Melhores Exercícios Para Perder Barriga e Definir e Aumentar Pernas e Glúteos. No canal tem vários outros, acessem e escolham quais adaptam melhor aos seus objetivos e bora malhar!

Para Fazer Um Por Dia (Ou variar com os outros) - Jilian Michaels

Essa mulher deve ser a mais odiada do século, mas de um jeito bom... Hahaha. Pra mim os treinos dela são os piores, piores até do que o PX-90; acho que é porque quando eu andava meio que enjoada dos outros eu fazia algum dela. Muito, mas muito puxados mesmo! Uma busca no youtube vai te mostrar vários, eu escolhi sete e deixo salvo em uma playlist no próprio youtube. Ah uso muito eles quando estou estressada, porque me esgotam tanto que não sobra nem energia pra ficar com raiva... Hahaha. Os sete que eu escolhi são: 

Jillian Michaels: Banish Fat Boost Metabolism Complete Workout
(bastante exercício cardiovascular e ótimo aquecimento)

Jillian Michaels: No More Trouble Zones- Complete Workout
(mais de 50 minutos de muito suor!)

Jillian Michaels: 6 Week Six-Pack Abs Workout- Level 1
(ótimos exercícios cardiovasculares e muito foco no abdômen, acaba com a temida barriguinha)

Jillian Michaels Kickbox Workout
(treino ótimo de boxe, pega bastante membros superiores)

Jillian Michaels: Yoga Meltdown Level 1
(pelo menos uma vez na semana, uma aula só de alongamento)

Cardio Workout The Biggest Loser Workout Last Chance Workout 61 min Fitness
(uma hora seguida de aeróbico e cardiovascular, especialmente pro dia seguinte daquela jacada!)


Fat Burning and Abs Workout Level 1 | BeFit in 30 Extreme

(mais um focado em abdômen, esse mais puxado um pouquinho)




Acho que já deu pra perceber que falta de grana ou de tempo não é desculpa pra ficar fora de forma, não é mesmo? Sem querer ofender ninguém, mas talvez já ofendendo: ler sobre exercícios não vai te emagrecer e nenhum blog ou site do mundo pode ter força de vontade por você. É difícil e você tropeça, jaca, come fora da hora ou fora da dieta, mas no outro dia está lá fazendo seu exercício e de volta nos alimentos permitidos. Se for isso mesmo que você quer, faça! Pois ninguém poderá fazer por você.
No próximo post vou dar algumas dicas para fazer em casa alguns acessórios que podem ajudar se você for malhar em casa.
Só pra finalizar, deixo com vocês alguns dos sites, blogs e canais do youtube que eu sigo:


  • Pensando Magro - acho que 99% de todas as pessoas que estão na luta para emagrecer conhecem o Pensando Magro, seja o blog ou o grupo no facebook. Mas se você estava em Marte e ainda não conhece, clique nos respectivos links acima e faça uma visita, a Camila é uma linda que emagreceu muito e malhando em casa!
Nossa depois de tanto falar de malhar me deu até vontade viu! Hahaha. Sério gente, exercício físico vicia! Aquela sensação de dever cumprido depois do treino é melhor que alegria do dia do aniversário! Melhor ainda é se olhar no espelho e dizer: cheguei ao meu objetivo!
Eu já cheguei lá e estou no caminho para chegar outra vez, e dessa vez, manter para sempre!
Torço por todos e cada um de vocês, e também espero que torçam por mim ;)
Bjos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...