1 de jan. de 2013

Receita - Panqueca de Banana Light

Oi meninas e meninos fitness!
Essa é uma das minhas receitas coringas! Mata a fome, dá uma super saciedade e também mata aquela vontade de comer um doce, que sempre bate no meio da tarde, principalmente na TPM. Pode ser conservada na geladeira e pode ser levada em um potinho na bolsa!
E o melhor de tudo: fica pronta em 10 minutos e você come sem sair da dieta :)
Vem comigo que eu te mostro essa delícia!



Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de aveia (ou de banana, ou farinha integral, ou farelo de aveia)
  • 1 ovo
  • 1 1/2 xícara de água (ou leite desnatado)
  • 1/2 colher de chá de azeite (ou manteiga light)
  • 1 banana nanica (ou 2 bananas prata)
  • Opcional: 1 colher de sopa de adoçante culinário/ Canela em pó a gosto

Modo de Preparo

  • Corte a banana em 4 partes. Bata no liquidificador uma das partes da banana, a farinha, o ovo e a água (ou leite) até obter uma massa homogênea:

(Uma das partes foi batida no liquidificador)

(Eu usei farinha de aveia, e ficou mais ou menos assim)

  • Espalhe o azeite (ou margarina) na frigideira anti aderente com ajuda de um pincel ou papel toalha. Espere aquecer e despeje uma concha cheia de massa no centro da frigideira, e vá girando para que fique uma massa bem fina. A massa vai começar a soltar nas bordas, e com o auxílio de uma espátula, veja se ela soltou o fundo (normalmente cria essas bolhinhas que vocês podem ver na foto) e vire para que cozinhe do outro lado.


(o ponto é ao seu gosto, pode ser mais branquinha ou moreninha)

(essa panqueca de cima ficou muito grossa! Hahaha. Façam mais fina, é melhor quando for fazer o passo seguinte)


  • Leve as bananas ao microondas por 1 minuto, ou até assar levemente.

(as bananas estavam mais passadinhas, por isso deram essa desmanchada, mas eu gosto mais assim, me parece que essas são as mais doces)


  • Recheie as panquecas com as bananas, e se desejar, polvilhe canela a gosto por cima.

(a única panqueca que ficou certinha foi a lá do cantinho, que ficou enroladinha. As outras ficaram grossas, e na hora de fechar, quebraram. Deixem a massa bem fininha na frigideira! :)

E está prontinho seu café da manhã ou lanche da tarde! Eu como uma só quando não estou treinando, é uma delícia e é bem light, mas tem bastante carboidrato, certo? Eu sei que é uma delícia mas nada de jacar, meninas!  Hahaha. Aqui em casa faz o maior sucesso. Me contem o que acharam, ok?
Bjos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...