15 de mar. de 2013

Peculiaridades das Dietas... (parte 1)

"Amiga, vamos no rodízio de saladas?" oO
Certas coisas me surpreenderam ao me lançar pela primeira (última e eficiente!) vez no mundo das dietas...

1 - Seus amigos estão tão acostumados a te ver nos fast-food com eles que demoram a cair a ficha de que você não pode ir. (sério, já tem quase um mês - que pra mim parece uma eternidade - e ainda recebo convites do tipo: "Vamos no Mc Donnalds hoje, amiga?". Complicado ficar explicando mil vezes...rsrs



2 - Iogurte natural desnatado é horrível. (sério mesmo, tem gosto daquele pozinho da bexiga; sem noção de ruim. Eu não gosto de adoçante em derivados do leite, então escolho uma fruta, geralmente banana ou morango, porque puro não dá não. Horrível!)

"Eca, que nojo dessa melequinha com gosto de pó de bexiga!"

3 - É possível seguir a dieta mesmo comendo na rua. (Acho que meu cérebro, pré programado para gordices em geral, é que não percebia que tinha opções saudáveis bem ali na minha frente, em lugares que frequento sempre. Fiquei chocada ao descobrir quantas lanchonetes vendem o sanduíche natural, com direito a pão integral e peito de peru defumado.)

"Que tal trocar aquela coxinha gordurosa por um sanduíche-iche natural, hein?"


4 - Dieta vira hábito. (Ler os rótulos dos alimentos pra saber quantas calorias tem, e realmente se importar? Vira hábito. Visita semanal ao hortifruti? Vira hábito. Ignorar comidas que você não pode comer? Sofrido no começo... mas juro juradinho, que vira hábito também!)

"A 'propiedade' é do Matheus, do Joãozinho, do Benedito... menos sua. Coma apenas o que pode e deve comer, e não mexa em comidas que não lhe pertencem mais!) 

5 - Fazer dieta é realmente muito caro. (Coisa que aliás, já desconfiava, mas me surpreendeu pelo preço. Peito de peru defumado, pães e cereais integrais, sobremesas light e/ou sem açúcar... é tudo mais caro, mas muuuito mais caro, que os alimentos 'normais'. Acho que vou ter que dar mais atenção aos malucos que dizem que o governo americano tem uma conspiração Iluminati pra engordar todo mundo de fast food! Hahuehauhaueha...)

(Isso já é mentira, porque eu sei perfeitamente bem que sou pobre. Universitária de horário integral, sem bolsa nem cota. Queria o que??)

6 - Quem está de dieta, não está só na hora de comer e/ou comprar comida. É 24/7! (Coisa triste é cabeça de gordo, que acha que se comeu certinho e foi na academia como mandam os sagrados mandamentos, tudo está ok. Fui numa balada domingo com uma amiga, e resultado? Saí da dieta e ingeri mais calorias que deveria. Não, eu não comi nada! Mas bebi, e pasmem, vodka engorda, smirnoff ice então, nem se fala! Sem contar que, se você não dormir na hora certa, acorda no outro dia parecendo que foi mastigado por uma vaca leiteira, seus músculos não se recuperam da academia e seus horários das refeições ficam todos zuados. Sério mesmo!)

"Acredite sempre que você vai conseguir. Se imagine magra. Coloque aquelas peças que não entram bem visíveis no guarda roupa - e que sirvam de meta, e de estímulo!"

7 - Quem faz dieta NÃO PASSA FOME! (Confesso que venho aqui, expressar minhas sinceras desculpas, devido a essa inverdade que divulgava a sete cantos. Via a minha mãe, na época dos vigilantes do peso, comendo aquele tantinho, e pensava que ela iria desmaiar a qualquer momento; não acreditava absolutamente que ela não sentia fome, mesmo quando ela me dizia. A verdade? É que nessa história de comer seis vezes por dia, ás vezes você nem consegue terminar o jantar de 150g de peito de frango e sua salada! Juro juradinho! Tô num ponto que quando quero comer e ainda não está na hora, bebo água e perco a fome, como uma fruta e putz, fico pensando em como vou almoçar!)

"Chocante mesmo é quando você percebe do quão pouco seu corpo precisa pra funcionar bem, e o quanto você comia em excesso, principalmente alimentos que não te acrescentavam em nada!)"

8 -  Academia não é lugar só de marombeiros/marombeiras! (Fiquei emocionada quando vi uma senhora, lá pelos 60 e poucos anos - com direito a cabelo branco e tudo! - de fone de ouvido e suando nas abdominais. Me deu um puta tapa na cara! Ví mulheres com o mesmo sobrepeso que eu, chegarem sem graça e ir se 'encontrando' a cada grama perdida e a cada músculo mais durinho. A alegria de conseguir correr, mesmo a míseros 6.2 km/h, durante 30 minutos é inimaginável! Não menospreze a importância da academia! Tenha orgulho de si mesma por estar literalmente correndo atrás da sua saúde ;)

 "Eliminei 2,5 kg em duas semanas. Está de acordo com meu programa de reeducação e me deixou muito, muito feliz! Rumo a mais 2,5 kg eliminados até o final de março! :D"

Apesar dessas peculiaridades, tenho certeza que vale a pena. As pessoas já estão começando a reparar, achei que isso só fosse acontecer lá pelos 8 ou 9 kg eliminados! Fiquei admirada e claro, muito feliz! É isso que vale a pena, sentir que seus esforços estão valendo a pena, olhar no espelho e se sentir acima de tudo, saudável e feliz. Satisfação não vem apenas quando você tiver alcançado totalmente a sua meta... Vem quando você está cuidando de si mesma! Auto estima é TUDO na vida de uma mulher. 
Olha a foto do evento domingo:

Só pra deixar claro: EU não vi diferença nenhuma, em termos de peso. Percebi sim que meus músculos estão voltando e se definindo, que meu condicionamento físico melhorou, que minha disposição - apesar do cansaço, porque treino pesado! - está maior. Não me decepcionei com isso de forma alguma, quem tem mais de dez kg pra perder não deve ter ilusões que nas primeiras calorias eliminadas vai entrar de novo naquela calça 3 números menor né! Pelo contrário, como eu sei que músculos pesam mais do que gordura, espero sim aumentar meu peso! Massa magra ajuda a queimar gordura pelo simples fato de que o corpo gasta energia para mantê-la. Tenho sim é que fazer a minha perimetria (medir com fita métrica algumas áreas, como por exemplo essa barriguinha amaldiçoada... Kkkkk) e pretendo fazer isso assim que acabar esse mês. Sou tão gente boa que dou ao meu corpo um mês inteirinho pra ele entender que precisa eliminar o que armazenou ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...