31 de out. de 2012

Bijuterias #1 - Maxi Colar


Oi gente! Tudo bem com vocês?
O post de hoje é sobre um dos meus faça você mesmo preferidos: bijuterias! Adoro dicas e tutoriais como esse, que ensinam o passo a passo de forma bem simples, pra que eu possa montar a minha bijuteria do jeito que eu quero e com as cores que eu preciso; afinal nada mais chato do que não conseguir encontrar um acessório da cor que combine com a sua roupa, não é mesmo?
Quer aprender a fazer um maxi colar?
Vem comigo que eu te ensino o passo a passo!




Os materiais são super simples e você encontra em qualquer loja de materiais para bijuterias!
Você vai precisar de:
  • Três cores e tamanhos diferentes de miçanga (12 de cada), 
  • Um pedaço de corrente grossa (20cm), 
  • Alfinetes e aparadores (uma peça que segura a miçanga pra ela não escorregar do alfinete).



Para facilitar a montagem, vamos dividir em duas partes: a primeira seria colocar o aparador no alfinete, depois a miçanga maior, e por fim fazer a volta com o alicate (formando uma voltinha). Depois, com um novo alfinete, você coloca as outras duas miçangas (amarela e roxa), e tem que fazer a voltinha nos dois lados com o alicate.


 Para facilitar a montagem, vamos dividir em duas partes: a primeira seria colocar o aparador no alfinete, depois a miçanga maior, e por fim fazer a volta com o alicate (formando uma voltinha). Depois, com um novo alfinete, você coloca as outras duas miçangas (amarela e roxa), e tem que fazer a voltinha nos dois lados com o alicate.


Feito isso, é só juntar as duas partes com argolinhas, e por fim colocar as peças na corrente. A bola grande fica para baixo e nas pontas, o ideal é tirar a miçanga azul e deixar só as duas menores, assim fica melhor na hora de usar pois segue certinho a volta do pescoço!


E simples assim, está pronto o seu maxi colar personalizado!
E aí meninas, o que acharam?
Se fizerem não se esqueçam de deixar nos comentários, quem quiser pode postar o link ou a foto do colar pronto também, ok?
Bjos e até a próxima!

Fonte: http://bloglovers.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...