30 de out. de 2012

Faça Você Mesmo: Laço Chanel Para Convites e Guardanapos


Oi meninas e meninos! Como vocês estão?
Hoje vim trazer mais um faça você mesmo do jeito que eu gosto: prático, barato, bonito e muito, muito útil: um laço Chanel!
O laço Chanel é muito fácil de fazer e muito charmoso. Ele pode ser aplicado em vários itens da festa: prendedor de guardanapos, laço de bem-casados, laço do convite de casamento, e onde mais sua imaginação permitir!

Os materiais são muito simples, não tem nenhum segredo pra fabricação e pode ajudar - e muito - na decoração da sua festa.
Vem comigo que eu te explico o passo a passo!






Materiais

  • Fita de Cetim 22mm na cor de sua preferência
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Fita Métrica


Inicie  cortando pedaços de 18cm, 16cm, 14cm e 5 cm:


Para facilitar eu cortei vários de cada tamanho. Cuidado para não misturar, pois a diferença de tamanhos é pequena:

 

Eu uni os pedaços já cortados com cola quente, deixando o lado brilhante para fora. Reserve os de 5cm sem colar:


Ficou tudo arrumadinho assim:


Agora o lacinho vai começar a tomar forma. Una o pedaço de 16cm com o de 14cm. Eu passei cola na parte do encontro das pontas, para o acabamento ficar mais bonito:



Logo depois dê uma amassadinha nas pontas para ele ficar com o formato mais certinho:


Com o pedaço de 5cm faremos o acabamento. Basta colocar ele no meio do lacinho e colar na parte de trás:



Para finalizar, cole o lacinho no anel de 18cm, e aperte:


Olha só o resultado final, que charme!


No guardanapo, ele fica assim:






Dica: Esse lacinho é um coringa de ouro em qualquer decoração. Uma idéia genial é utilizar garrafas vazias de vinho cortadas em casa mesmo (veja o vídeo na minha lista de Tutoriais do youtube aqui). O corte da garrafa nunca fica certinho, como vocês viram no vídeo, então uma opção é colar o lacinho na borda da garrafa, assim:


Também dá pra usar a idéia na hora de fazer ou customizar os convites, assim:


Fica um charme e bem em conta ;)
Espero que tenham gostado da dica!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...