31 de out. de 2012

Faça Você Mesmo: Cama para Cachorro

Está a fim de presentear seu bichinho de estimação com uma cama super confortável? A Mari tem um jeitinho Bom, Bonito e Barato :)
Essa ideia é da Paws With a Cause, uma ONG americana que usa cães treinados para auxiliar deficientes e idosos. Essa organização lançou uma campanha de incentivo à transformação de um velho moletom ou blusão de lã em uma cama para pets abandonados – mas que serve todos os cachorros, é claro!
Você vai precisar de um blusão de moletom usado, manta acrílica*, recheio de almofada* (45 x 45 cm),  linha de tricô**, linha comum, retalho de tecido tamanho 19 x 29 cm, agulha grossa e alfinetes.


*: Tanto no lugar da manta acrílica quanto no lugar do recheio de almofada, você pode - e deve! - usar tiras de tecidos. Sabe aquele lençol velhinho, aquela camiseta de promoção e aquele abadá do carnaval do ano passado? Eis uma boa maneira de se livrar deles, ao mesmo tempo sendo ecologicamente correta e economizando ;)

**: Não é necessário usar a linha de tricô caso você costure melhor nas partes que devem ser reforçadas, já diria a minha avó: a linha não vem ao caso, o importante é o dom da costureira :)


Vire o moletom do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. Caso queira agilizar o processo, costure à máquina.


Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.


Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.


Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama.


Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada:


Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura:


Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.


Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura.



Esse é o resultado final:


Agora é só chamar seu cachorro para curtir o abrigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...